Ambiente adequado aumenta produtividade

postado em: 19 fev 2019
Compartilhar
Facebook

O ano de 2019 começou com pé direito para a Hiperroll Embalagens. Entre as conquistas, tem destaque o reconhecimento do projeto em ergonomia, desenvolvido desde 2016 na empresa. O trabalho, intitulado “Intervenção Ergonômica no setor de Bobinas Picotadas”, é coordenado pelo ergonomista Germano Luís Rocha Machado e conquistou o 1º lugar no Concurso de Apresentação de Melhor Case de Ergonomia, realizado no 2º Workshop Internacional de Ergonomia do Instituto Educacional Veronesi (IEDUV – https://ieduv.com.br), nos dias 19 e 20 de janeiro, em Vitória (ES).

Dentre os critérios de avaliação instituídos pelo organizador do concurso,  que deram ao projeto implantado na HR o 1º lugar estão: maior impacto ergonômico e social, alto índice de envolvimento dos trabalhadores, maior ROI (Retorno de Investimento) e forte interface com o eSocial. Além do Brasil, foram apresentados trabalhos de Portugal e Espanha..

O projeto foi criado pelo Comitê de Ergonomia (COERGO) da Hiperroll Embalagens e tem por objetivo melhorar a qualidade de vida do trabalhador e a produtividade da empresa. Segundo Germano Luís, os resultados apresentados em dois anos de atividade são altamente significativos. Ele destaca a disseminação da consciência ergonômica como uma das grandes conquistas e salienta que o projeto é fruto do interesse da HR em melhorar o ambiente de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador, atrelada ao aumento da produtividade de forma sadia e humanizada.

Envolvendo todos os setores da HR, o trabalho reduziu a queixa de dores no ombro e nas costas e ainda proporcionou ao setor de Picote números de produção mais altos, exigindo menos do funcionário que conseguiu aumentar sua produtividade individual e do setor. Para os integrantes do COERGO, a certificação recebida tem grande significado. Primeiro, pelo reconhecimento de ter sido pensado e executado com dificuldades, mas com grande interesse em evolução, e, segundo, pelos benefícios conquistados (bem-estar dos funcionários, maior produtividade e segurança).

Em 2019, o projeto passa por reformulações e atualizações de forma a conquistar a excelência nos projetos no campo da ergonomia.

Compartilhar
Facebook

Voltar
Tradução »
Visitantes:
Hit Counter provided by shuttle service from lax

2018 Hiperroll Embalagens. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Misto Quente Comunicação