Expansão da produção beneficia detentos em Juiz de Fora

postado em: 15 ago 2019

Galpão da HR Embalagens em operação na penitenciária

A partir do dia 12 de agosto de 2019, a Hiperroll Embalagens escreve uma nova página em sua história. A empresa fechou parceria com a direção da penitenciária Professor Ariosvaldo de Campos Pires, com sede em Juiz de Fora (MG), para ampliação do trabalho de fechamento de embalagens plásticas flexíveis. Em um galpão de 120 metros quadrados, 12 detentos ficarão responsáveis pelo picote e fechamento de sacos para lixo.

O convite foi feito em março deste ano pelo diretor da instituição prisional, Bruno de Oliveira Aguiar, e acordado em 03 de abril, sem data de término. Para ingressar no projeto de ressocialização, os detentos são avaliados por uma Comissão Técnica de Classificação, prevista pela Lei de Execução Penal, composta por assistente social, médico, dentista, advogado, assessoria de Inteligência, psicólogo e coordenação de segurança. Os 12 detentos aptos para o projeto terão como benefícios a redução da pena, remuneração de ¾ do salário mínimo e a ressocialização. Treinados por colaboradores da Hiperroll, todos terão carga horária de trabalho de oito horas diárias, totalizando 40 horas semanais.

O projeto inicial prevê a instalação de duas máquinas: uma de saco para lixo dobrado e uma picotadeira, para produção diária de 80 mil sacos de 50 litros e 10 mil sacos picotados. Os detentos serão responsáveis pelo processo de produção de sacos para lixo dobrado, que inclui o empacotamento e o fechamento do produto. Para Bruno Aguiar, a responsabilidade social da HR é notória e o fato da empresa sempre ter as portas abertas no apoio à sociedade fortalece o trabalho da penitenciária em garantir empregabilidade aos acautelados.

Solenidade de assinatura do Termo de Compromisso

A assinatura da parceria ocorreu na segunda-feira (12/8/19) e contou com as presenças da direção e funcionários da Hiperroll Embalagens, do diretor da penitenciária, Bruno de Oliveira Aguiar, do Juiz Titular da Vara de Execuções de Juiz de Fora, Evaldo Elias Penna Gavazza, da defensora pública, Maria Aparecida Coelho, dos diretores da penitenciária, Wesley Henrique Campos (Segurança), Raphael Moreira Fantini (Administrativo) e Rodolfo Rezende Cunha (Atendimento), do diretor geral do Ceresp, Alexandre da Cunha Silva, e do diretor geral PJEC, Marco Adriano Segundo a secretária, Vanessa Silveira, a participação efetiva da Hiperroll Embalagens no projeto é uma forma de a empresa retribuir a confiança e o respeito ao seu trabalho e um apelo para que todos os segmentos se disponham a trabalhar em conjunto para gerar mudanças significativas na sociedade.

Em 2013, a HR desenvolveu trabalho semelhante no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), em Juiz de Fora, em que três profissionais da empresa mantiveram rotina de trabalho na unidade com o objetivo de instruir e coordenar o fechamento e empacotamento de sacos para lixo. O trabalho foi executado por 12 detentos, selecionados pela Comissão Técnica de Classificação (CTC), que adotou o critério de boa conduta na escolha. Durante a vigência do contrato, a parceria também colaborou com a redução de pena, remuneração e ressocialização dos presos.


Voltar
Tradução »
Visitantes:
Hit Counter provided by shuttle service from lax

Hiperroll Embalagens. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Misto Quente Comunicação