Projeto Cidadão Consciente: responsabilidade com o meio ambiente

postado em: 08 jan 2020

Ecoponto Cidadão Consciente Avenida Barão do Rio Branco.

Após seis meses de implantação, o projeto Cidadão Consciente fecha 2019 com saldo positivo e com vários projetos em andamento para 2020. Na pauta de trabalho, parcerias para otimizar a instalação de coletores na área central de Juiz de Fora e, desta forma, ampliar o conceito do descarte correto de sacolas e embalagens plásticas. Dentre os parceiros, a artesã Wanderlane da Silva Feliciano, que inaugurará uma loja na Avenida Barão do Rio Branco, próximo ao GHS Shopping,  e manterá um coletor do Cidadão Consciente à disposição da população.

3ª Edição Cidadão Consciente no Museu

A terceira edição do “Cidadão Consciente no Museu”, realizada em 14 de dezembro, no Museu Mariano Procópio (Juiz de Fora/MG), fechou a programação do projeto em 2019. Além da oficina de artesanato, ministrada pela artesã Hesione Tavares que utiliza sacolas plásticas como matéria-prima, foram recolhidos 1,6Kg de material para a reciclagem. Desde julho, quando tomou corpo com a parceria com o shopping Jardim Norte, o projeto tem coletado, em média, 5 kg de sacolas e embalagens plásticas e instruído de três a cinco pessoas nas oficinas de artesanato.

Em 2019 o Cidadão Consciente esteve presente em feiras de sustentabilidade, em eventos corporativos, datas especiais e em parcerias com órgãos públicos e instituições de ensino, transformando condutas, estimulando o descarte correto de sacolas e embalagens plásticas, além de trocar informações sobre sustentabilidade e educação ambiental. Proposto pela Hiperroll Embalagens, o projeto quer mobilizar a sociedade para o consumo consciente e para concretizar a meta, caixas coletoras estão sendo instaladas em pontos estratégicos de Juiz de Fora, como o Parque da Lajinha, Museu Mariano Procópio, Supermercados BH e por tempo determinado, na Avenida Barão do Rio Branco, loja 1830.

Os planos para 2020 são de expansão. O objetivo é ampliar o número de caixas coletoras em Juiz de Fora e região e, para isto, a HR Embalagens disponibiliza o contato (32) 99194-4751 para informações, troca de sugestões e solicitação de parcerias.

 


Voltar
Tradução »
Visitantes:
Hit Counter provided by shuttle service from lax

Hiperroll Embalagens. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Misto Quente Comunicação