Reconhecimento facial aumenta segurança na HR
postado em: 01 set 2020
Após fechar o primeiro semestre focado em ações de combate ao COVID-19, a direção da HR projeta uma fase mais produtiva, a partir de agosto. Investimentos em tecnologia e aperfeiçoamento humano estão transformando a “cara” da empresa e aumentando o engajamento de todo o seu corpo de colaboradores. A adoção do Speedface, terminal de controle de acessos por análise de rostos, reforçou a segurança no acesso às dependências da fábrica e os cuidados com os funcionários. O aparelho foi instalado na portaria principal da HR.
Além de otimizar o reconhecimento facial do colaborador em sua identificação de acesso ao turno de trabalho, o equipamento detecta se o mesmo está usando máscara de proteção e ainda realiza a aferição da temperatura corporal. Ferramenta indispensável no controle de doenças infectocontagiosas, como o coronavírus, H1N1, influenza e dengue. A medida visa “barrar” a entrada de pessoas sintomáticas na empresa, reduzir aglomerações e o manuseio de objetos de uso comum. Isto tem proporcionado mais segurança aos funcionários e visitantes.
Mantendo a rotina de cuidados na prevenção do Covid-19, a HR distribuiu em agosto, um kit com cinco máscaras de cores diferentes. A meta é que todos os funcionários façam, pelo menos, uma troca do material por dia. No total foram distribuídos 180 kits.
Voltar