Nanotecnologia chega a HR para produção de embalagens plásticas antimicrobianas

postado em: 07 out 2020

Embalagem antimicrobiana produzida para a empresa Indústria de Depenadores Prosperidade

A Hiperroll Embalagens está produzindo embalagens plásticas com ação antimicrobiana. A ação é uma parceria com a Nanox Tecnologia S/A, pioneira em nanotecnologia e que desenvolve soluções com materiais inteligentes. Neste primeiro momento, a HR disponibiliza a inovação apenas por encomenda. A produção teve início em setembro. O primeiro cliente a utilizar embalagens com esta tecnologia nano é a Indústria de Depenadores Prosperidade Ltda, com sede em Belo Horizonte

Trata-se do ONNXC AB 100 PE, um marterbeatch (vítreo composto de prata e zinco, antimicrobiano, em forma de grãos, utilizado para colorir e/ou incorporar outras propriedades à resina termoplástica desejada). O aditivo tem a função de inibir o crescimento de bactérias e fungos. Ele pode ser adicionado a plásticos, fibras sintéticas, elastômeros e polímeros de energia.

O produto utilizado pela HR se chama NANOXCLEAN NNXC AZ . Trata-se de um fungicida híbrido que foi submetido ao “Teste de Atividade e Eficácia Antimicrobiana”( JIS Z_200916.042 ), do laboratório Nanox. Este teste valida que as embalagens plásticas com o aditivo ONNXC AB atendem ao padrão de eficiência antimicrobiana. O produto é passível de reciclagem, reforçando o compromisso da HR em produzir embalagens com forte apelo sustentável.

A Hiperrroll Embalagens desenvolveu um selo para identificar todos as embalagens produzidas com o aditivo. A ação de MKT visa dar transparência e esclarecimento ao processo de fabricação do produto e ainda aumentar o seu valor agregado junto ao consumidor final.

 


Voltar
Tradução »
Visitantes:
Hit Counter provided by shuttle service from lax

Hiperroll Embalagens. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Misto Quente Comunicação