SIPAT 2020 virtual

postado em: 25 nov 2020

Em tempos de pandemia, a Hiperroll Embalagens inovou na SIPAT 2020. O evento foi desenvolvido no período de 09 a 13 de novembro, em formato digital, atingindo um pico de 430 visualizações durante os cinco dias de atividades. Os temas abordados foram: “Saúde Auditiva”, com a fonoaudióloga Angélica Santiago; “Quase acidente”, com o coordenador e Técnico de Segurança do Trabalho, Fábio Silva; “Trabalho em Tempos de Pandemia”, com o fisioterapeuta e ergonomista Germano Machado; “Sustentabilidade Empresarial”, com Vanessa Silveira, coordenadora do Projeto “Cidadão Consciente” e “Saúde Mental no Trabalho em Tempos de Pandemia”, com o psicólogo Júlio Silva.

Formato digital

No formato digital, as informações foram repassadas via e-mails com vídeos curtos. Para cada conteúdo assistido, o colaborador deveria responder a um questionário de múltipla escolha que lhe proporcionaria concorrer ao prêmio de R$100,00. Ao todo foram feitos dois sorteios por dia, totalizando 10 ganhadores. O colaborador Marlyssom Ventura, do setor Picote, foi o primeiro a ser contemplado e investiu a premiação no tratamento médico da filha. Aproveitou o momento para fazer um alerta aos colegas em relação ao uso dos equipamentos de segurança e às brincadeiras durante o trabalho. O primeiro por ser necessário no quesito segurança e o segundo por desviar a atenção de todos.

A funcionária Francielly Teodoro, também agraciada no sorteio e que atualmente exerce suas funções na modalidade home office, por determinação das medidas de segurança contra a Covid-19, alegou que participar da SIPAT 2020 online foi um grande diferencial por possibilitar a integração de todos. Em sua opinião, o conteúdo no formato audiovisual foi interessante porque os vídeos conseguiram prender a atenção de todos.

Modelo econômico

O formato digital da SIPAT 2020 conquistou a confiança dos organizadores. O coordenador Fábio Silva disse que, além de evidenciar que a tecnologia pode ser aplicada de forma saudável, dinâmica e conceitual, também foi altamente produtiva no tocante ao tempo. Fábio ressalta que a modalidade apresentou dois pontos fortes: a economia de tempo (não houve parada na produção para a participação dos colaboradores) e o envolvimento de todo o quadro de funcionários. “Foi gratificante ver colaborador aguardando sua hora de folga para assistir aos vídeos, comentar os temas e responder aos questionários”, revela. Em tom otimista, Fábio projeta a edição de 2021 afirmando que as novas formas de comunicação, principalmente a digital, são o futuro do conceito “Saúde e Segurança no Trabalho”. “Um caminho sem volta para as futuras gerações”, conclui.

Confira a galeria dos sorteados:

 


Voltar
Tradução »

Hiperroll Embalagens. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Misto Quente Comunicação