Em duas décadas de atuação no mercado brasileiro, a Hiperroll Embalagens tem reafirmado constantemente o seu compromisso com a preservação do meio ambiente e, para isto, adota uma política sustentável em seus processos de produção e de reciclagem. Além de ser signatária do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), a empresa aproveita 100% do lixo descartado do seu processo de fabricação de embalagens plásticas, sendo 80% de aproveitamento das aparas no processo de reciclagem e 20% em geração de emprego e renda junto a instituições de catadores de papel/reciclados.
Entre as ações realizadas pela HR Embalagens:
Vista parcial da mata
Projeto de manutenção e preservação da Mata do krambeck (maior reserva ambiental urbana tropical particular do mundo, de acordo com a Lei Municipal 8527/94, situada em Juiz de Fora/MG), instituído em 2008 em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora;
alevinos acondicionados em embalagens plásticas para povoamento do Rio do Peixe.
Repovoamento do Rio do Peixe (afluente da margem direita do rio Paraibuna e um subafluente do rio Paraíba do Sul. Apresenta 188 km de extensão e drena uma área de 2363 km² me suas águas são aproveitadas para geração de energia elétrica em uma usina hidrelétrica, a UHE Picada, situada no município de Juiz de Fora, com 50000 kW de potência instalada.). Ação que objetiva o povoamento da bacia do Rio do Peixe com alevinos da espécie nativa Lambari do Rabo Amarelo e Piau.