Polietileno verde: futuro sustentável

postado em: 14 maio 2019

A Hiperroll Embalagens em parceria com a Braskem volta a adquirir o polietileno verde, identificado pelo selo “I’m Green”. Essa ação reforça o compromisso da empresa em adotar processos de produção sustentáveis capazes de atender mercados consumidores focados na questão da sustentabilidade e consumo consciente.

A primeira experiência da HR com o produto verde foi em 2014 quando foram produzidos sacos para lixo e sacolas plásticas, identificados com o selo “I’m Green”. No novo contrato, de caráter indeterminado, a proposta é produzir sacolas e bobinas para atender ao mercado carioca. De acordo com a diretoria, a empresa fará monitoramento de outros mercados com o objetivo de ampliar o uso do polietileno verde em todas as suas linhas de produto.

Ilustração Braskem sobre a cadeia de produção do polietileno verde

O Produto PE Verde é fabricado a partir do etanol de cana-de-açúcar brasileira, dando origem a itens 100% recicláveis. Além disto, o plástico verde é altamente positivo para o meio ambiente pela capacidade de reduzir a emissão de gases do efeito estufa. A resina verde possui as mesmas características do PE convencional, com a possibilidade de ser aproveitada pela cadeia de reciclagem tradicional. O destaque dessa resina é a captura de 3,09 toneladas de CO2 a cada tonelada produzida, contribuindo para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa na atmosfera.

Para mais informações sobre o selo “I’m Green”, basta acessar o site da Braskem  www.braskem.com.br.


Voltar
Tradução »
Visitantes:
Hit Counter provided by shuttle service from lax

Hiperroll Embalagens. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Misto Quente Comunicação