Solidariedade e comprometimento fazem diferença em desastre ambiental

postado em: 06 out 2020

“Respeitamos as pessoas e suas diversidades, contribuímos para seu desenvolvimento e cuidamos do meio-ambiente”. Mais uma vez, a Hiperroll Embalagens colocou em prática os valores de Cidadania em que acredita.

A empresa participou da campanha de arrecadação de materiais e alimentos. O objetivo era dar suporte aos brigadistas que trabalhavam na linha de frente no combate ao fogo que devastou cerca de 500 hectares do Parque Estadual de Ibitipoca, em setembro de 2020.

Ajuda imediata

A mobilização começou tão logo as informações sobre o fogo se espalharam nas redes sociais e veículos de comunicação.

A HR Embalagens foi convocada a ajudar pela assessoria de Comunicação do Ibitipoca off Road. O rali de regularidade promovido há 30 anos na região também mobilizou pilotos e apoiadores por todo o Brasil.

A empresa contribuiu com as doações solicitadas pela Prefeitura de Lima Duarte e também com a divulgação de como as pessoas poderiam ajudar. Com o aporte financeiro, a comissão constituída por integrantes da prefeitura de Lima Duarte pode adquirir água e alimentos que foram entregues aos brigadistas e voluntários.

O incêndio

O combate ao desastre ambiental envolveu mais de 90 pessoas entre brigadistas do Instituto Estadual de Florestas (IEF), militares dos Batalhões de Juiz de Fora, de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres (Bemad-BH). Também participaram voluntários no combate por terra e apoio logístico e de alimentação, tripulantes do helicóptero Arcanjo 04 e integrantes da equipe de abastecimento e mecânica da aeronave.

Os focos surgiram em uma propriedade particular próxima ao parque na madrugada de domingo (27/09). Foram três dias de trabalho até controlarem as chamas, na noite de terça-feira (29/09).

O fogo consumiu cerca de 35% da unidade de conservação, considerada um dos biomas mais importantes de Minas Gerais. Fechado desde 18 de março devido à COVID-19, a reabertura ao público está prevista para 7 de outubro

O parque

O Parque Estadual de Ibitipoca está localizado nos municípios de Lima Duarte e Santa Rita do Ibitipoca, na Zona da Mata mineira. Administrado pelo IEF, a unidade tem uma área de 1.488 hectares e foi criada em 4 de julho de 1973.

Situado a três quilômetros do distrito de Conceição do Ibitipoca, suas principais atrações são as grutas, montanhas e cachoeiras.

O ponto mais alto é conhecido como Pico da Lombada e está a pouco mais de 1.800m em relação ao nível do mar.   Outros locais conhecidos e favoritos dos turistas que visitam Ibitipoca são a Janela do Céu, a Cachoeirinha, o Pico do Pião, o Cruzeiro, o Lago dos Espelhos, o Cachoeira dos Macacos, o Cachoeira da Pedra Quadrada.


Voltar
Tradução »
Visitantes:
Hit Counter provided by shuttle service from lax

Hiperroll Embalagens. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Misto Quente Comunicação