Treinamento para trabalho em altura aumenta segurança na HR

postado em: 22 jul 2021

Em junho deste ano, 21 colaboradores da Hiperroll Embalagens passaram por um treinamento com o objetivo de garantir segurança no exercício de suas funções. Trata-se do curso para trabalho em altura, uma exigência da Norma Regulamentadora NR 35 – Trabalho em Altura. A norma prevê o treinamento e aperfeiçoamento de técnicas de trabalho e resgate em altura, fundamental para exercer atividades de manutenção dentro da empresa. Além disto, a norma discrimina que toda atividade executada acima de 2 m do nível inferior é considerada trabalho em altura, principalmente quando há risco de queda.

O curso foi ministrado pela Servtenge Engenharia em formato teórico e prático. A carga horária mínima foi de oito horas e realizado dentro do expediente de trabalho. Na HR Embalagens, o treinamento foi direcionado aos colaboradores que exercem função que exijam atividades em locais altos como Manutenção, Extrução, Expedição e Almoxarifado. Quedas por falta de segurança no trabalho em altura estão dentre as principais causas de morte de trabalhadores da construção civil. A NR 35 tem por objetivo diminuir o número de acidentes dessa natureza. Por isto, exige que o empregador ofereça aos seus trabalhadores todo o suporte de segurança como: Treinamento e capacitação; Equipamentos de proteção individual, acessórios e sistemas de ancoragem; Equipe de emergência; Desenvolvimento de planejamento para organização e execução das atividades.

A parte teórica do curso abordou as normas e regulamentos aplicáveis ao trabalho em altura, análise de risco e condições impeditivas, medidas de prevenção e controle, equipamentos e procedimentos de proteção coletiva e individual para trabalho em altura e condutas em situações de emergência, incluindo noções de técnicas de resgate e de primeiros socorros.

Todos os 21 colaboradores receberam em 13 de julho um certificado de participação. Na foto, orgulhoso por ter concluído o curso, o colaborador Marcos Dayvid Leonardo.


Voltar
Tradução »

Hiperroll Embalagens. Todos os direitos reservados. Desenvolvimento Misto Quente Comunicação